Hoje é o “Dia Nacional do Pedagogo”, um profissional fundamental na estrutura da nossa sociedade que atua como professor na Educação Infantil e no ensino de disciplinas pedagógicas.

Neste período de isolamento, estes profissionais tentam se adaptar as novas necessidades da educação, como o ensino a distância. Essa data comemorativa foi instituída no Brasil pelo Deputado Eduardo Gomes, por meio do Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de maio de 2010.

Hoje é também o “Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem”, profissionais que cuidam da saúde auxiliando médicos e enfermeiros. Neste momento, muitos destes profissionais estão trabalhando para combater a pandemia do novo coronavírus. Essa data comemorativa foi instituída a partir da resolução n° 294, de 15 de outubro de 2004 e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

A Câmara Municipal de Seabra parabeniza estes profissionais! Que neste dia possamos lembrar da fundamental importância que estes têm para a estrutura da nossa sociedade e valorizar o trabalho que desempenham.

#DiaNacionaldoPedagogo
#DiaNacionaldoTécnicoeAuxiliardeEnfermagem