Dia: 29 de junho de 2020

Hoje 29 é o “Dia de São Pedro”

Ele foi um dos primeiros apóstolos de Cristo e responsável por fundar a Igreja Cristã em Roma onde foi o seu primeiro papa. Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai, é considerado padroeiro dos pescadores. Com a sua força espiritual e institucional, exerceu grande importância na formação da Cristandade. Nesta data, tradicionalmente, os brasileiros comemoram com elementos dos festejos juninos como, fogueira, fogos de artifício e comidas típicas.

Morre aos 92 anos o ex-deputado Félix Mendonça

Morreu nesta sexta-feira (26) o ex-deputado e fundador do jornal CORREIO Félix Mendonça (PDT), aos 92 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Salvador após ter sido diagnosticado com covid-19.

O anúncio do internamento foi feito no dia 21 de junho pelo filho, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). “Meu pai testou positivo para o coronavírus e está internado aos cuidados de uma equipe muito competente. Aos 92 anos, ele é o meu maior exemplo de coragem, ética, amor ao próximo e vontade de viver. É um guerreiro, torçam e rezem por ele, afinal pedir a Deus é o que mais importa”. Félix Jr. também foi diagnosticado com covid-19 e está em quarentena.

Formado em engenharia, Félix Mendonça nasceu em Coração do Almeida, no Recôncavo Baiano, foi prefeito de Itabuna (1963–1966), deputado estadual (1967–1971) e deputado federal (1983–2011).

“Ele foi um político e um empresário muito importante para a Bahia e, durante toda a sua vida, manteve uma relação de amizade com a nossa família. Foi um dos melhores amigos do senador Antonio Carlos Magalhães”, lamentou o senador Antonio Carlos Magalhães Junior.

Fonte: Jornal Correio

Maia afirma que ainda não há votos na Câmara para aprovar adiamento das eleições

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia de Covid-19, mas afirmou que ainda não há votos na Câmara para aprovar a matéria.

O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro. Maia considera legítimo que os parlamentares defendam a manutenção da data das eleições, mas criticou os prefeitos que pressionam os deputados a não alterarem a data.

Segundo ele, prefeitos querem recursos para combater a pandemia, mas não querem adiar as eleições em razão da crise sanitária. “É interessante a pressão de prefeitos por recursos porque a pandemia atinge os municípios com alto número de infectados, a economia caindo e ao mesmo tempo, uma pressão pelo não adiamento. Se não precisa adiar a eleição, é porque não tem mais crise nos municípios”, afirmou.

Maia diz estar dialogando com os líderes para avançar na proposta de adiamento das eleições. “A eleição não pode estar à frente de salvar vidas e proteger as famílias brasileiras”, defendeu.

Fonte: Câmara dos Deputados