Dia: 19 de junho de 2020

Seabra tem aumento de 5 casos de coronavírus em 3 dias

Os casos de coronavírus estão aumentando no município de Seabra. A prefeitura divulgou nesta quinta-feira (18), que dois novos casos da doença foram confirmados no município. Foi o terceiro dia consecutivo com aumento de casos. No total, temos 22 casos confirmados, 4 suspeitos e 120 pessoas em monitoramento. Sobre os dois novos casos de coronavírus, 1 deles foi de transmissão comunitária e o outro por contaminação fora de domicílio. Diante disso, é necessário novas medidas para conter a propagação do vírus.
O presidente da Câmara Municipal de Seabra, o vereador Marcos Pires (PSD), enfatiza a importância de utilizar parte dos recursos destinados a saúde para equipar um local para atender apenas pacientes com o caso suspeito ou confirmado da Covd-19. ” No momento em que nós equiparmos um posto de saúde exclusivo para receber pessoas com suspeita ou caso confirmado da Covd-19, nós vamos evitar que outras unidades recebam essas pessoas, evitando assim a contaminação pelo vírus.” Disse o representante legislativo.
Siga algumas medidas que devem ser adotadas para evitar o aumento de casos da doença.

• Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel;
• Evite tocar o rosto com as mãos sujas;
• Use máscaras😷 adequadamente;
• Cubra a boca🤭 e o nariz 🤧ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e em seguida jogue no lixo;
• Evite grandes multidões.
Fique atento aos principais sintomas:
• Febre;🤒
• Tosse;
• Dificuldade para respirar.

Todos juntos contra o Coronavírus! Este é o momento de unirmos esforços para prevenção e contenção dessa pandemia.

#coronavírus
#cuidados