Dia: 18 de junho de 2020

A Câmara alerta sobre o aumento do número de casos de coronavírus

De acordo com as notícias divulgadas pelo Governo do Estado, os casos confirmados de coronavírus na Bahia, nas últimas 24 horas, foram 1.720 casos e 1.109 curados. Dos 40.926 casos confirmados desde o início da pandemia, 17.886 foram curados, 21.818 estão ativos e 1.222 tiveram óbito confirmado.

Em Seabra, já são 20 o número de casos confirmados de coronavírus. O município registrou um aumento significativo da doença entre os dias 16 e 17 deste mês. Até a manhã desta quinta-feira (18), as informações divulgadas pela prefeitura são de que temos registrados 20 casos confirmados de coronavírus, 03 casos suspeitos 126 pessoas sendo monitoradas.

Diante deste pressuposto, a Câmara Municipal de Seabra reforça e alerta a população sobre os cuidados e prevenção do coronavírus. Siga algumas medidas que devem ser adotadas para evitar o aumento de casos da doença.

• Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel;
• Evite tocar o rosto com as mãos sujas;
• Use máscaras adequadamente;
• Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e em seguida jogue no lixo;
• Evite grandes multidões.
Fique atento aos principais sintomas:
• Febre;
• Tosse;
• Dificuldade para respirar.
Todos juntos contra o Coronavírus! Este é o momento de unirmos esforços para prevenção e contenção dessa pandemia.

#coronavírus
#combateaocoronavirus