Dia: 15 de junho de 2020

Hoje é o “Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa”. A data foi criada em 2006 e tem como objetivo principal acabar com a violência contra a pessoa idosa.

Todos os anos são registrados casos de abuso contra idosos que sofrem maus-tratos físicos, psicológicos ou financeiros na sociedade. Denunciar estes tipos de violência é muito importante para que os idosos recebam apoio e proteção. As denúncias podem ser feitas de todo o Brasil através do “Disque100” que funciona 24 h por dia.
Para combater a violência contra a pessoa idosa, nesta data, a ONU relembra também que a discriminação etária é uma grave violação dos Direitos Humanos e exige o empenhamento dos governos, das instituições e da população para mudar a situação.

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Seabra, por meio de seu presidente, o vereador Marcos Pangola e demais vereadores, lamentam com grande pesar o falecimento do colega vereador de Caetité, Sr. Claudio Borges, ocorrido neste domingo (14) em um trágico acidente de carro.

Nos solidarizamos pela grande perda e desejamos que familiares e amigos encontre o conforto em Deus para superar este momento de dor.