Dia: 12 de junho de 2020

No Brasil, no dia 12 de junho é comemorado o “Dia dos namorados”. Esta data é celebrada desde 1953 e foi escolhida em virtude da fama de casamenteiro de Santo Antônio, que viveu entre 1195 e 1231, celebrado no dia 13 de junho.

Neste data, o momento é de celebrar o amor e a união dos casais que aproveitam para estar perto, demonstrar afeto, dedicação, trocar declarações de amor, presentes, surpresas, dentre outras formas criativas de aproveitar a ocasião.
Neste Dia dos Namorados, a Câmara Municipal de Seabra, deseja a todos, sejam namorados ou casados, um Feliz dia dos namorados. Que este dia seja de muita união e amor.

Nesta quinta-feira (11), é comemorado pela religião Católica o dia de “Corpus Christi”,

Momento em que celebra-se o sacramento da eucaristia. Esta data é comemorada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade.

Tradicionalmente, procissões em vias públicas e Solenidades do Corpo e Sangue de Cristo são realizadas como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, este ano não serão realizadas as tradicionais procissões pelos longos tapetes confeccionados no chão, para evitar aglomerações.

Em Seabra, será realizado às 16h, um percurso com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas do município e os fiéis poderão acompanhar através da live que será transmitida pela Paróquia São Sebastião.

#datascomemorativas
#DiadeCorpusChristi