Dia: 4 de junho de 2020

De acordo com as notícias divulgadas pelo Governo do Estado, os casos confirmados de coronavírus na Bahia já passam de 22 mil.

Os casos confirmados ocorreram em 315 municípios do Estado, com maior número de registros em Salvador (60,68%). Entre 1° de março e 3 de junho deste ano, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou 59.389 exames, destes 1.790 estão em análise.
Em Seabra, até o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (03), temos 12 casos de coronavírus confirmados, 5 casos suspeitos e 5 pessoas sendo monitoradas no município.
Diante deste pressuposto, a Câmara Municipal de Seabra reforça e orienta a população sobre os cuidados e prevenção no enfrentamento a pandemia. Siga algumas medidas que devem ser adotadas para evitar o aumento de casos da doença.
• Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel;
• Evite tocar o rosto com as mãos sujas;
• Use máscaras adequadamente;
• Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e em seguida jogue no lixo;
• Evite grandes multidões.
Fique atento aos principais sintomas:
• Febre;
• Tosse;
• Dificuldade para respirar.
Todos juntos contra o Coronavírus! Este é o momento de unirmos esforços para prevenção e contenção dessa pandemia.