Dia: 1 de maio de 2020

Neste Primeiro de Maio, é comemorado o Dia do Trabalhador.

A comemoração surgiu no ano de 1886, quando trabalhadores realizaram protestos por mais direitos trabalhistas. Reivindicavam sobre tudo, a redução da jornada de trabalho para 8h por dia (na época a jornada nos EUA era de 12h). Depois desta houve outras manifestações, confrontos com a polícia que resultou em mortes de trabalhadores, mas a luta não foi em vão.

No Brasil o primeiro de maio começou a ganhar força no final do século XIX. Os protestos aconteciam com a aglomeração dos trabalhadores em locais importantes das grandes cidades brasileiras. A primeira greve geral aconteceu em 1917 e em 1925 o 1° de maio passou a ser feriado nacional no Brasil.

Nesta data, o presidente da Câmara Municipal de Seabra, o vereador Marcos Pangola, em nome dos demais vereadores e funcionários da casa, manifesta o reconhecimento pela dedicação de cada cidadão ao trabalho. Parabeniza a todos os trabalhadores, trabalhando ou não neste momento de crise no mercado de trabalho.
Que nós possamos acreditar em um futuro de oportunidades não muito distante.

Feliz Dia do Trabalhador!

#Diadotrabalhador
#fiqueemcasa
#todoscontraocoronavirus
#coronavirus